Cookie de Amendoim com Açúcar Mascavo


Em qualquer estação ou época do ano biscoitos de amendoim são sempre uma delícia.  Domingo foi dia de ir para a cozinha e testar uma receita nova de biscoitos. 
Biscoitos ou Cookies de Amendoim como (preferir) são uma boa opção de biscoitos para presentear amigos queridos neste Natal. 

Hoje você aprende a receita desse biscoitinho de um jeito simples e rápido, as receitas originais do biscoito usam açúcar branco, substituí por açúcar mascavo, deixando o biscoito apenas um pouco mais escuro do que a receita original, com esta substituição ganhamos com certeza no sabor. 

Ingredientes

500 g de amendoim cru
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento químico em pó


Modo de preparo

Ponha no liquidificador o amendoim com casca e bata rapidamente até moê-lo, porém sem deixar formar uma farinha fina. Transfira para uma tigela. Em uma tigela menos bata os ovos e açúcar até incorporar, adicione o fermento e misture ao amendoim moído. Use uma colher de pau  e mexa até ficar uma massa bem homogênea. Com as mãos untadas com manteiga ou margarina, modele os biscoitos e disponha-os em uma assadeira também untada. Leve ao forno médio preaquecido até dourar ligeiramente. 

Desenforme morno e guarde em recipientes bem fechados.

Comentários

Postagens mais visitadas