Toda Dona de Casa deve saber!!




Tenha um ótimo resultado na lavagem de suas roupas, siga instruções por tipo de peça.

Cada peça das roupas de nossa casa ou pessoais deve receber um tratamento diferente na hora da lavagem.
Umas são maiores, como cobertores e edredons. Outras muito pequenas e delicadas, como gravatas, lenços de pescoço e meias de nylon.

Não podemos jogar toda a roupa a ser lavada na máquina e pronto. Assunto resolvido.
Para obtermos um resultado muito bom, o ideal é seguirmos procedimentos adequados a cada tipo de peça.
E não é necessária que você mande para a lavanderia, uma gravata por exemplo. Aqui, você encontra a orientação de como lavar uma.
A economia de dinheiro é razoável e a satisfação de saber que você consegue cuidar de tudo sozinha e bem é muito grande.

Como lavar Camisas

Antes de lavar, esfregue um pouco de sabão líquido para dissolver as marcas de suor dos punhos e colarinhos. Na hora de lavar, misture uma colher de sopa de amoníaco em um copo de água morna. Os colarinhos e golas devem ser tratados com esta solução por cerca de uma hora. Depois, se devem colocar as camisas de molho em um balde limpo e cheio de água morna, contendo duas colheres de sabão em pó, bem batido.
Nesta solução, as camisas devem ser mergulhadas várias vezes para que a espuma penetre nas fibras do tecido. Em seguida, as peças devem ser lavadas normalmente ou de acordo com as especificações de suas etiquetas.

Atenção: Em dia de calor, e antes de colocar as camisas em uso, aplique um pouco de talco por dentro do colarinho e dos punhos, para que o suor não manche estas partes com muita rapidez.


Como lavar Cobertores e edredons
• Estas peças só devem ser lavadas quando for muito necessário, pois, sempre ficam com uma carinha "desmilinguida" depois de lavadas.
• Encha o tanque com água morna e 2 colheres de sabão de coco ou sabão para roupas finas.
• Mergulhe a peça nesta solução para que a espuma do sabão passe entre as fibras do tecido, deixando de molho por uma hora.
• Jogue a água fora e aperte bem a peça para sair a água suja.
• Repita esta operação quantas vezes forem necessárias até a água . Sal comum é ótimo para fixar o branco e o preto e as cores fortes.
Como lavar fraldas

Atualmente com um numero crescente de tipos de fraldas descartáveis no mercado quase não usamos mais fraldas de tecido. Mas elas ainda cumprem seu papel. Vamos aprender como mantê-las sempre novas.
Logo após o uso passe água na fralda e depois coloque-a de molho em um balde contendo água com bicarbonato. Vá juntando as fraldas durante o dia. Lave-as na maquina com pouco sabão. Coloque-a em uma tina e ferva as fraldas. Depois da fervura passe em uma água limpa com 1 colher de sopa de vinagre para amaciá-las.

Como calças de jeans e sarja

Não colocar sabão em pó diretamente sobre as peças de sarja coloridas, pois o mesmo contém alvejantes que desbotam e mancham, comprometendo a cor original.
Lavar separadamente peças em jeans bruto, pois desbotan.


Como lavar Pano de prato

Junte todos os panos de prato de alguns dias ou da semana. Lave à mão com um pouquinho de detergente e deixe de molho num balde de alumínio com água e sabão-detergente em pó. coloque na maquina e bata separadamente das outras roupas


Como lavar Roupa de cama

Como lavar as fronhas: Esfregue as fronhas à mão e deixe-as de molho em água com um pouco de suco de limão e uma colher de sopa de vinagre branco.
Depois ponha na máquina de lavar junto com os lençóis e lave normalmente.


Como lavar Toalhas de Rosto

• Deixe de molho em água com limão e 1 colher de sopa de vinagre.
• Enxágue-as.
• Deixe escorrer a água suja.
• Coloque na máquina de lavar para um ciclo normal.
• Depois de amaciar com vinagre e água, recoloque as toalhas na máquina de lavar para centrifugar, junto com as outras roupas.
• Terminado o ciclo, retire as toalhas da máquina e dobre-as.

Como tirar o cheiro de mofo de toalhas

Para tirar o cheiro de mofo das toalhas de banho e rosto e das de mesa, dos panos de copa ou dos guardanapos, devido à umidade dos armários, basta fervê-los numa solução de bicarbonato de sódio, na proporção de 2 colherinhas (café) para 1litro de água. Se não quiser lavar, coloque ao sol.


Fonte: Artes Lila.

Comentários

Postagens mais visitadas