Delicia de Morango





RECEITA

Delícia de Morango

Ingredientes

Creme Amarelo:

3 gemas,
1 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de maizena
1 colher (sopa) de baunilha

Chantilly

3 claras
1 caixa de creme de leite
1 xícara de açúcar
1 colher (sopa ) baunilha
2 colheres (sopa) de água

1 bandeja de morangos
1/2 xícara de açúcar
Docinhos de merengue

Modo de preparar:

Creme Amarelo

Bater no liquidificador bata todos os ingredientes e leve em fogo baixo até formar
o creme, é importante ficar mexendo com um fue para misturar muito bem o creme e não ficar empelotado ou com grominhos. Se não ficar cremoso, é muito fácil, deixe esfriar e volte a bater. Este processo irá formar um creme mole, mas leve para a geladeira ou freezer conforme a sua necessidade. quando gelar o creme mole ficará um creme leve e muito suave. Reserve.

Chantilly
Bater as claras em neve e reserve. Em uma panela coloque a xícara de açúcar e as 2 colheres de água e deixe ferver até o ponto de fio, este processo é rápido por que tem pouco líquido. Assim que estiver no ponto, volte a bater as claras e despeja a calda e bata até formar um novo creme, branco. Acrescente o creme de leite lentamente e leve para gelar.

Morangos:

Lave os morangos e em seguida seque, pique em pedacinhos pequenos e acrescente a 1/2 xícara de açúcar e misture. O açúcar com o líquido que o morango solta forma um caldinho doce, delicioso.

Montagem:

Em taças individuais ou uma taça grande, coloque o creme amarelo, os morangos com o caldo, docinhos de merengue e o chantilly.


É só servir e receber elogios!




Comentários

Postagens mais visitadas