Pensando naquela barriga seca para o Verão?

Nesta época do ano é muito fácil você encontrar pessoas que buscam alternativas ou dietas malucas para perder peso e ficar com o corpo em forma. Como já é de conhecimento de todas não existe milagre para um corpo perfeito, ou você nasce com uma genética bem generosa ou então o negócio é fechar a boca, cuidar da alimentação e bater ponto nas academias. Para quem não é adepto de exercícios físicos isto se torna um martírio, perder peso sem se exercitar, acredito ser muito difícil conseguir um resultado com sucesso. Em uma de minhas pesquisas encontrei uma pequena sugestão de alimentos que podem fazer a diferença quando o assunto for bem estar e um corpo bonito, mas não é milagre, é apenas uma ajudinha para quem busca além da saúde também sentir-se bem.


Inclua na sua alimentação:




 Chás diuréticos: verde, de cavalinha ou dente de leão. Todos irão diminuir o inchaço, já que favorecem a eliminação de toxinas do corpo através da urina, consequentemente levando ao emagrecimento. O chá verde ainda possui cafeína em sua composição, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Recomendação: quatro xícaras por dia.

. Aveia: a versão em flocos é fonte de fibras e promove a sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo os picos de insulina, hormônio anabólico que favorece o depósito de gordura no corpo. A aveia ainda é fonte de betaglucana, uma das fibras mais potentes que existem. Recomendação: duas colheres de sopa por dia.

Chia: a semente de chia provoca saciedade rapidamente. Ela forma uma espécie de gel no estômago, preenchendo o espaço. Assim, a sensação de fome é menor. Rico em ômega-3, é um alimento anti-inflamatório, o que favorece a perda de peso. Também é desintoxicante e melhora o trânsito intestinal. Recomendação: uma colher de sopa por dia misturada em vitaminas ou sobre a salada.

Gengibre: é um alimento considerado termogênico, rico em gingerol, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Durante o processo de digestão, os alimentos termogênicos exigem maior demanda de energia do organismo, estimulando o emagrecimento. Recomendação: consuma um pedaço pequeno (três vezes ao dia) em chás, sucos e vitaminas ou ainda como tempero para aves e peixes.

Pimenta: rica em capsaicina, é considerada um alimento termogênico. Pessoas com problemas gástricos e hemorroidas devem evitar o consumo. Recomendação: algumas pitadas por dia, como tempero para diferentes pratos. 

Vinagre de maçã: é considerado termogênico e diurético. Ajuda a eliminar toxinas e inchaço, favorecendo o emagrecimento. Recomendação: utilize diariamente como tempero para saladas.

Evite alimentar-se com:


Alimentos refinados: são praticamente isentos de vitaminas e prejudicam o trabalho do metabolismo, já que não provocam saciedade. Suas calorias são vazias e não trazem benefícios para o organismo. O ideal é escolher sempre a versão integral dos alimentos, a fim de consumir fibras e promover a saciedade. Evite: arroz, açúcar e pão branco, pão francês, macarrão que não seja integral e açúcar branco. Sempre opte na versão integral a fim de lhe fornecer fibras.

Alimentos ricos em gorduras saturadas:não possuem propriedades benéficas para o organismo. Evite o consumo de sorvetes, biscoitos, bolos, manteiga, margarina, chocolate, entre outros. Carnes magras, como frango e peixe, são fontes de ferro e não devem ser cortados totalmente da dieta. 

Alimentos com alto índice glicêmico: são metabolizados pelo nosso corpo de forma mais rápida e quase não exigem energia para a sua digestão. São pobres em fibras e retardam a sensação da saciedade. Além disso, elevam os níveis de insulina no sangue, favorecendo o acúmulo de gorduras. Evite o consumo de bolos, sorvetes, pães brancos, batata frita, tapioca, entre outros.   


Alimentos ricos em gorduras trans: são gorduras modificadas em laboratório. O corpo não as reconhece e elas acabam acumuladas na barriga e em outras regiões do corpo. Evite o consumo de margarina, salgadinhos, frituras, pães, massas, leite e derivados. 

 Alimentos industrializados: possuem conservantes e aditivos químicos em sua composição. Pobres em nutrientes, prejudicam a absorção de vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso organismo. Ainda são riquíssimos em sódio, que favorecem o inchaço e a formação da barriguinha. O Ministério da Saúde preconiza o consumo de 2100mg de sódio por dia, mas apenas uma porção de alimentos industrializados pode conter mais de 1000mg. Evite: salgadinhos de pacote, molhos prontos, biscoitos, entre outros alimentos. 

Fonte: www.globo.com

http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Barriga-chapada--veja-alimentos-que-devem-entrar-ou-sair-da-dieta.shtml Um pouco de incentivo faz bem, quem sabe comece uma dieta com uma amiga ou mais alguém de sua família.


Boa sorte!


Comentários

Postagens mais visitadas