Está com problemas para dormir?


Esta é para quem tem dificuldades para dormir: sabia que existem alimentos que ajudam no sono? Segundo a médica com formação em medicina esportiva Suzete Motta, uma alimentação saudável é uma arma poderosa contra a insônia. Confira os dez alimentos que ajudam a dormir:

Imagem/ Google

Banana
Além de ser uma grande fonte de vitaminas, como o complexo B, B6 e magnésio, a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que vai lhe deixar relaxado.

Semente de gergelim
Rica em vitamina B6, é fundamental para conversão do aminoácido triptofano em serotonina. Também é rica em cálcio, que ajuda na saúde dos ossos.

Aveia
Fonte de triptofano, ajuda também a manter um sono contínuo.

Arroz integral
É fonte de carboidrato de boa qualidade, que também é importante para regulação de serotonina e melatonina, hormônio regulador do sono. Uma dieta pobre em carboidrato pode prejudicar essa produção.

Ovo
O ovo é rico em vitamina B12 e em colina, substância que está associada à melhora da depressão.

Linhaça
Rica em ômega 3, que ajuda na regulação dos neurotransmissores, a linhaça melhora não só o sono, mas o humor, a ansiedade, a irritabilidade e a depressão, além de ser um poderoso anti-inflamatório. Auxilia também no tratamento para perda de peso.

Salmão
Outra fonte rica em ômega 3. Vale destacar que o salmão também é fonte de B12, vitamina essencial na conversão do triptofano para serotonina.

Maracujá
Tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B. Que tal um suco de maracujá com uma pedrinha de gelo de couve? É tiro e queda!

Couve 
É essencial no sono e no relaxamento muscular. Uma boa dica é fazer cubos de gelo de couve. Pegue as folhas de couve, bata com um pouco de água e coloque na forma de gelo. Passe a usar estes cubos ao invés de gelos normais.

Amêndoa
Rica em antioxidantes, é ótima para a saúde do coração e diminui o colesterol, já que é fonte de gorduras boas como o ômega 3. Esta substância também tem papel importante no sono.

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas