Truques para se livrar do inchaço.


Quem nunca se sentiu inchado? 
nutricionista Larissa Signori explica que maus hábitos, sedentarismo e má alimentação podem ser algumas das causas. Ela ensina cinco truques para você se livrar desse incômodo.


EVITE O SÓDIO
Diminua a ingestão de alimentos ricos em sódio, como embutidos, conservas, picles e queijos amarelos e fique afastado do saleiro. Substitua o sal por ervas naturais.
 BEBA ÁGUA
Na quantidade certa, ela mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquidos. Quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue. Com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.
MEXA-SE
Ficar muito tempo sentado ou deitado diminui o retorno venoso, fazendo com que as pernas fiquem mais inchadas e pesadas. Levante, dê uma volta. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão e gire os tornozelos.
BEBA CHÁ
O chá verde já é um grande aliado contra a retenção de líquidos. É diurético, acelera o metabolismo e é também desintoxicante, ajudando assim a desinchar a barriga. E, agora, descobriram o chá amarelo, que possui ácido gálico capaz de estimular a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.
FAÇA ATIVIDADE FÍSICA
O exercício estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas sendo um ótimo aliado contra o inchaço.

Comentários

Postagens mais visitadas