Limpeza da casa usando o vinagre.



Eu já sou fã do vinagre, uso para a limpeza da casa quase diariamente para eliminar qualquer odor e manter ainda mais limpa a cerâmica, principalmente quando meu dois bebês resolvem fazer uma safadeza fora do jornal. Também uso para tirar qualquer cheio do liqüidificador, despejo uma pequena quantidade com um copo de água e deixo agir por uns trinta minutos, na hora fica um cheiro de vinagre, mas na próxima vez que for usar não terá cheiro algum. Outra dica, quando fizer este processo, não tampe totalmente o liqüidificador, deixe a tampa aberto, isso sempre ajuda.
Abaixo mais dicas para você incluir o vinagre na lista dos produtos de limpeza.
1 -Use vinagre para limpar paredes
O produto pode ser usado para limpar rabiscos nas paredes,  marcas de sapatos ou de móveis. O vinagre branco é uma solução rápida para remover essas manchas sobre a pintura. É preciso fazer uma mistura com a mesma quantidade de vinagre e água morna, um litro de água para quatro colheres de vinagre.
2 -Vinagre para eliminar odores de urina e fezes
Para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos, primeiro é necessário remover os resíduos. Depois, limpar o local com um pano embebido em uma solução com dois terços de água morna e um terço de vinagre. Para finalizar, é só aplicar um pouco do produto puro sobre a área e deixar secar naturalmente.
3 - Limpeza de rejuntes com vinagre
Com o vapor do chuveiro ou a gordura dos alimentos, é natural que os rejuntes dos azulejos do banheiro e da cozinha acumulem mofo. A remoção pode ser feita com uma escova de dentes velha, é só aplicar uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e lavar com água e sabão.
4 - Vinagre na lavanderia
 O produto também serve para eliminar manchas de roupas. Basta misturar, em um borrifador, a mesma quantidade de água e vinagre, espirrar sobre as manchas antes de colocar a peça para lavar. Na máquina também é importante adicionar uma uma xícara (chá) de vinagre branco puro. Depois é só lavar normalmente.
5 - Vinagre elimina cheiro de mofo
Para acabar com o cheiro de mofo, esvazie os compartimentos e deixe uma bacia com vinagre branco puro dentro do móvel durante uma noite inteira. No dia seguinte, passe um pano umedecido com água em todo o guarda-roupa.
6 - Remova sujeira das panelas com vinagre.
Para remover a sujeira do alumínio, inox ou do tefal, basta colocar água e quatro colheres de sopa de vinagre, levar ao fogo e deixar ferver. Espere esfriar e lave novamente.
7 - Brilho extra nos copos
Para deixar os copos de vidro mais brilhantes, basta mergulhá-los em uma bacia com água e algumas gotas de vinagre. Deixe de molho por cerca de meia hora. Em seguida, lave os copos com detergente. O vinagre age contra a gordura e o vidro ainda fica mais transparente.
8 - Vinagre na lavadora de pratos
A máquina de lavar louças facilita bastante o trabalho na cozinha. Mas, para que funcione corretamente e sem encrencar, não pode acumular sujeira. Para acabar com a gordura impregnada, coloque uma xícara de chá de vinagre branco no recipiente interno e inicie um ciclo de pré-lavagem.
9 - Limpeza de fogão
Depois das frituras, mesmo passando detergente, a gordura demora a sair. Para ajudar, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura do fogão ou da frigideira por 15 minutos, antes de começar a limpeza. Depois, é só esfregar com sabão neutro e uma esponja. Vale também para o forno.
10 - Vinagre elimina odor do ralo
O acúmulo de sujeira é o principal responsável pelo odor. Para eliminar o mau cheiro, basta usar um quarto de xícara (chá) de bicarbonato de sódio e meia xícara (chá) de vinagre branco. Depois é só cobrir o ralo e deixar agir por alguns minutos.

fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas