Massa Parafuso com uva passa e brócolis.


Que eu gosto de cozinhar não é segredo, muitas vezes pego uma receita e dou o meu toque especial.
Massa, até pouco tempo corria dela, não gostava por que insistia em dizer que engorda, sim engorda, mas se abusarmos dela, evito comer muita massa e por isso ela só entra no nosso cardápio  no máximo duas vezes por semana e nada de muito queijo ou cremes, tento sempre incluir uma carne magra e molhos leves, principalmente de tomate enlatado e sem pele.

Ingredientes para 2 pessoas

400 gr de carne de gado sem gordura cortada em tirinhas;
250 gr Parafuso tamanho grande (italiano);
1 lata de tomate sem pele;
100 gr de uvas passa;
1 colher de manteiga sem sal;
Brócolis (quantidade que preferir);
Sal a gosto.

Minha Le Creuset a mil!

Instruções para preparar:

Aqueça a panela com a manteiga, quando estiver quente acrescente a carne, deixa a mesma fritar devagar e soltar todo o líquido, quando começar a fritar deixa a mesma dourar  e depois aso poucos despeja água quente para deixar a carne macia. Repita este processo 2 vezes. Depois acrescente os tomate enlatados  e junto com a carne. Em outra pela ferva água para cozinhar a massa. Cozinhe a massa  e reserve. Enquanto isto você finaliza o molho, acertando o sal. Depois junte o macarrão cozido ao molho, o brócolis e as uvas passa só na hora de servir. Quando o brócolis estiver no ponto, é só servir.

A uva passa é minha sugestão, eu gosto de agregar um sabor doce, por isso optei pelapassa que fica bom em todos os pratos.


Fica muito bom acompanhado de um vinho a seu gosto.
Eu prefiro vinhos suave, muito mais doce que o seco.

Espero que gostem.





Comentários

Postagens mais visitadas