Esfoliação Caseira com Mel ! Vale a pena testar!





No inverno nossa pele fica, naturalmente, mais ressecada devido ao vento frio que resseca a pele e a deixa um pouco escamosa e também à água quente do banho. Por causa disso temos a errada impressão de que não devemos esfoliar a pele no inverno, já que a pele está fragilizada.
Mas pensar assim é um erro. Devemos sim fazer esfoliações no inverno, mas elas devem ser suaves e menos vezes por semana. Escolha produtos orgânicos e naturais para essa esfoliação. Veja abaixo uma receita de esfoliante caseiro especial para o rosto. 


Você vai precisar dê:

- Açúcar refinado
- Mel

Instruções para preparar:

1 - Misture uma pequena quantidade de açúcar com mel. A quantidade deve ser observada; quanto mais açúcar, mais esfoliante. O importante é que a textura fique agradável no contato com a pele!
2 - Passe a mistura no rosto fazendo movimentos circulares por alguns minutinhos
3 - Enxague com água e o resultado é uma pele lisinha e macia!




Dúvidas que podem surgir

Por que devo usar mel e não creme hidratante?

É muito simples. Uma pele oleosa exige um hidratante específico, gel creme ou oil free. Segundo a Dra. Camila Ciarleglio, estes produtos não são muito umectantes e não facilitam no deslizamento do produto. Logo, fazer a esfoliação caseira poderá ser uma pequena tortura. "O mel possui o toque agradável e efeito cicatrizante e bactericida", explicou a dermatologista.


Mas não posso usar um creme normal?

Nãooooo! Se você tem pele oleosa deve, impreterivelmente, usar produtos oil free. Caso o contrário terá acne.

Quantas vezes por semana devo repetir a esfoliação?

1 ou 2 vezes por semana, no máximo. "Não devemos exceder este número para não correr o risco machucar a pele ou provocar uma hipersecreção rebote de sebo ao retirar muito a oleosidade natural da pele durante o procedimento."




Fonte:
http://revistaquem.globo.com/QUEM-Inspira/noticia/2013/08/voce-inspira-aprenda-fazer-esfoliacao-caseira.html


Comentários

Postagens mais visitadas