Cabelos loiros danificados quimicamente, como cuidar?




Cuidar das madeixas loiras é uma missão difícil, já que o cabelo costuma ser mais seco e quebradiço devido as constantes químicas, seja em tinturas ou mechas. Os processos químicos em geral agridem os fios e caso não seja utilizados produtos corretos no salão durante o processo de química, e também em casa, com a manutenção correta da cor, os cabelos tendem a ressecar muito, principalmente nas pontas e aumentando a quebra.
 
Cuidados que podem fazer a diferença:
 
                                                                   Shampoo Desamarelador
 
Diversos sãos os produtos disponíveis no mercado. Muitos deixam o cabelo seco e com dificuldade maior de recuperação, outros já proporcionam excelentes resultados, então a dica é investir em uma boa marca, para evitar transtornos. Este tipo de shampoo deve ser utilizado apenas uma vez por semana. A principal função dele não é clarear o cabelo, mas sim, tirar aquele aspecto de cabelo amarelado criado com o tempo depois de ter feito a coloração. Uma boa dica é o Shampoo Loreal, ele pode ser adquirido em vários salões com um preço super acessível.




Hidratação Constante
 
É fundamental hidratar constantemente os cabelos, principalmentente os loiros, que necessitam de hidratação profunda. Para realizar a hidratação, retire bem o excesso de agua dos cabelos, para haver melhor penetração do produto no fio e evitar que o mesmo se perca com a água. Você deve aplicar a máscara de hidratação no comprimento e nunca na raiz do fio, para evitar oleosidade excessiva. Nunca “esfregue” o produto e sim, envelope o fio, com cuidado e carinho, deixando agir por cerca de 5 minutos. A utilização de uma toca térmica pode ajudar muito a potencializar os resultados. 
 




                                                       Tratamento Diário
Quem tem cabelos loiros e lava os cabelos diariamente, deve utilizar um bom shampoo e condicionador, livres de sal, para equilibrar o PH natural do cabelo. O uso somente de Máscara, pode pesar o fio e não deve ser utilizada diariamente, o correto é hidratar em torno de 2 a 3 vezes na semana, e o restante, utilizar o condicionador para não pesar.
 








Controle de Frizz e Nutrição Diária
 
O uso de produtos que controlam o frizz e que tem a função de deixar o cabelo sempre hidratado, é uma ótima opção para manter as madeixas loiras impecáveis. Hoje existem produtos, que servem como óleos de hidratação e também como controladores de frizz, que proporcionam brilho e auxiliam no processo de restauração de cabelos danificados.
 

Comentários

Postagens mais visitadas