Sabe a dica da sua amiga sobre cabelo, pode não ser o ideal !



Já aconteceu comigo, mas eu mesma leio muitas coisas sobre cabelos, pele, unhas e outros assuntos e já saio dando dicas, na maioria das vezes eu testo no meu cabelo, se der certo passo adiante, caso contrário nem comento muito que tive coragem de testar no meu cabelo.

Mas com certeza você já passou por uma situação destas. Uma amiga fala ou a gente ouve alguém comentando para outra, e assim vamos tratando do cabelo imaginando estar fazendo um enorme benefício aos fios. Mas algumas dessas práticas podem, na verdade, prejudicar a saúde do cabelo. 

Veja alguns hábitos ruins que devem ser eliminados da sua rotina de beleza:

DEIXAR UM POUCO DE CONDICIONADOR NO CABELO: “Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim, conseguem penetrar e tratá-los. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa”, 

USAR MÁSCARA HIDRATANTE NA PRAIA: “Não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais”

DORMIR SEM PENTEAR O CABELO: “É importante não deixar de escovar os cabelos antes de dormir para distribuir a oleosidade para as pontas”,  É recomendado ainda, para quem gosta de fazer escova, usar fronha de seda ou cetim para não amassar o cabelo e manter o brilho.

PRENDER O CABELO MOLHADO 
“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não irá domar o volume dos fios. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para que o cabelo não fique armado demais”.

CORTAR O CABELO SÓ QUANDO ELE PERDER O CORTE 
O aconselhável é que as madeixas sejam cortadas de três em três meses. “Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair''.

PENTEAR COM ESCOVA DE CERDAS MOLES
O expert sugere o uso de pentes com dentes largos e firmes ou uma escova do tipo raquete para pentear os fios. “As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios”.

LAVAR O CABELO COM ÁGUA MUITO QUENTE
 “O ideal é lavar com água morna, a 23 graus. Água muito quente aguça a glândula sebácea e deixa o cabelo com aspecto oleoso, o que resulta em mais lavagens. Esse aumento de lavagem é prejudicial, pois o cabelo não descansa, não passa pelo ciclo de renovação. Além disso, água muito quente provoca queda de queratina. Nos cabelos coloridos, água muito quente contribui para o desbotamento. Caso não suporte mesmo água gelada, lave com água morna e no final jogue uma ducha gelada, bem rápida”.

USAR CHAPINHA OU SECADOR DIRETAMENTE SOBRE O CABELO
 “É aconselhável aplicar um protetor térmico nos fios. As altas temperaturas dos aparelhos fazem com que a madeixa perca água e fique ressecada em excesso”.

APLICAR PRODUTOS À BASE DE ÁLCOOL
 “Eles ressecam e deixam os fios quebradiços”.

PRENDER OS FIOS COM ELÁSTICOS DE BORRACHA
 “Na hora de fazer um rabo de cavalo, não use elásticos de borracha, que quebram os fios, prefira os de silicone ou revestidos de tecido. Mas melhor ainda é prender usando os dois grampos nas pontas de um elástico de papelaria”



Comentários

Postagens mais visitadas