Make para trabalhar




Para o trabalho geralmente nós mulheres não saímos do básico e por isso nunca caprichamos nos olhos ou na cor do batom. Mas com as dicas que eu separei para vocês, a make estará perfeita para trabalhar e também para qualquer ocasião durante o dia.

O primeiro passo para ter uma maquiagem linda e duradoura é realizar uma limpeza profunda em sua pele, isto é, lave o rosto com um sabonete que seja indicado para o seu tipo de pele.

Siga o passo a passo:

1. Ao disfarçar as imperfeições da pele com corretivo, estenda a aplicação da base até os lábios, cobrindo-os por inteiro para a boca “desaparecer” completamente.
2. Escolha o batom tom de boca que mais combinar com sua cor natural e aplique com pincel para não retirar a base. O gloss incolor dá o efeito molhado que adiciona volume.
3. Após o primer para olhos, passe lápis marrom na linha d´água e esfume sombra da mesma cor em cima do traço. Puxe um gatinho com a sombra marrom e use pigmento perolado no côncavo interno.

Caso não queira um olho marcadinho opte por uma sombra de cor clara, pois são os tons que mais combinam para o dia. Aplique a sombra sem excesso para ficar delicada. Outra dica para dar um diferencial em seu olhar é aplicar generosas camadas de rímel e não esquecer nunca do lápis de olho que deixará seu olhar ainda mais elegante.

O próximo passo é aplicar o blush nas maças do rosto para dar uma aparência saudável. Procure aplicá-lo de forma moderada, para não ficar muito carregado.

Toque de mestre:

O toque de mestre aqui é fazer uma make para deixar o olhar em evidência e a boca com quase nada de cor, então capriche na fixação para a maquiagem não sumir e o rosto ficar apagado. O primer para olhos é obrigatório e o traçado do lápis por baixo do esfumado segura a cor se a sombra for perdendo a intensidade. Um truque facílimo é delinear toda a linha d’água, passando o lápis por dentro não só na parte de baixo mas também na de cima e no canto da lágrima. Desse jeito, quando você piscar, o pigmento não sai. Para a boca não competir com o olho, a base por baixo do batom mantém o tom clarinho ao longo do dia.


Comentários

Postagens mais visitadas