Bala de Gelatina



Para quem não abre mão de uma balinha que seja por dia, vai adorar esta receita super fácil, prática e saborosa.  Eu sou praticamente um formigão e quando posso estou devorando umas gominhas, que nunca faltam lá em casa, mas muito doce não faz bem , por isso quando minha amiga Fran me trouxe a receita, fui logo comprando os ingredientes para fazer. Formiga que se preze não deixa nenhuma receita boa passar.

Não sei qual a procedência da receita, vou repassar conforme recebi.

Espero que aprovem a bala!


Ingredientes:

2 pacotes de gelatina light ( sabor de sua preferência)
1 pacote de gelatina sem sabor incolor ou da cor do sabor ( não tem necessidade)
250 ml de água quente
250 ml de água fria


Instruções para preparar:

Misture os dois pacotes de gelatina light com sabor na água quente e mexa até dissolver bem, reserve. Em outro refratário coloque a gelatina sem sabor e água fria, mexer até dissolver, depois, leve ao microondas por 30 segundo, não pode ferver. Deixe a gelatina incolor esfriar por 5 minutos, depois misture as duas gelatinas em um refratário de vidro retangular, pois facilitará cortar as balas depois de pronta. Cubra com papel filme e leve para a geladeira por 3 horas, depois corte em quadradinhos.

A bala dura 3 dias e pode ficar fora da geladeira.


Ideal para quem está de dieta mas não resiste aos doces!


Comentários

Postagens mais visitadas