Cabelo em dia no Verão!

 
 
1- A ordem para manter o cabelo sempre lindo é: Fortalecer antes, proteger durante e tratar depois. Faça pelo menos duas hidratações nas semanas que antecedem a viagem para a praia ou piscina, durante a exposição ao sol use hidratantes e óleos que possuam protetor solar na fórmula, quando voltar da viagem procure um profissional e faça uma reposição de queratina, este passo-a-passo reduzirá significativamente os danos.
2- Deixar o cabelo secar totalmente com água salgada ajuda a "quebrar os fios" , o ideal é lavar o cabelo em uma ducha até 20 minutos depois que saiu do mar, se isto não for possível a dica é manter uma garrafa de água mineral na bolsa e jogá-la no cabelo, isto ajuda a amenizar os danos.
 
 
3- Cabelos loiros são os que mais sofrem durante o verão, isto porque o pigmento escuro que também ajuda a proteger é retirado no processo de descoloração, então manter um creme de pentear sem enxague na bolsa é essencial para ajudar na hidratação dos fios e evitar que eles sejam muito prejudicados.
4- Evite usar secador e chapinha com muita frequência no período em que estiver muito exposta ao sol, a dica neste caso é: use um mouse e amasse o cabelo com as mãos para fazer ondas como se estivesse acabado de sair da praia, fica lindo sem contar que é mega trend. 
5- Cortar o cabelo 15 dias antes de ir à praia ou piscina ajuda a mante-los fortes e mais resistentes no período de exposição ao sol.
6- Tenha na necessaire um pente de madeira com dentes largos, ele desembaraça sem causar fricção o que ajuda a evitar quebra dos fios.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas