Cheesecake com Framboesa e limão




Sobremesa vem bem em qualquer dia, agora quando a ocasião é especial, nada como preparar algo bem elaborado para receber amigos e familiares a mesa. 


Para a farofa

3/4 xícara de biscoito ( tipo maria )  esfarelado
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida

Para o recheio

2/3 de xícara de açúcar
raspas de 2 limões
200 grs de cream cheese
2 colheres de chá de suco de limão fresco
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 caixa de chantilly pronta para bater gelada
1 xícara de framboesas frescas, levemente amassadas com um garfo


INSTRUÇÕES:

1 . Em uma tigela média , misture os biscoitos esfarelados e 1 colher de sopa de açúcar e  manteiga derretida, estas mistura vai virar uma farofinha. Depois distribua a farofa nos recipiente individuais e reserve.

2 . Em uma tigela grande, misture as raspas de limão e açúcar até que o açúcar se torna úmido e perfumado. Adicione o cream cheese e bata com a batedeira até ficar homogêneo. Adicione o suco de limão e baunilha na batedeira até incorporar. Usando uma espátula adicione o chantilly batido, misture com movimentos firmes, sem bater, para o creme não desandar. Em seguida acrescente as framboesas.

3 . Distribua o creme nos recipientes individuais, sobre a farofa preparada anteriormente. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir . Se desejar, decore com framboesas frescas e um raminho de hortelã fresca.


 Onde encontrei:
http://www.mybakingaddiction.com/no-bake-cheesecake-recipe/

Comentários

Postagens mais visitadas