Receita de Glacê Real


Quando morava em casa e era bem nova ainda, lembro de minha mãe fazendo bolachas com confeitos coloridos , geralmente em épocas como a Páscoa, o Kerb ( festa do Padroeiro, onde as famílias se visitam para uma confraternização, e depois a visita é retribuída no Kerb da outra comunidade) e o Natal. 
Nas demais vezes ela nem pintava as bolachas, deixava-as numa lata bem fechada e assim  comendo no café da manhã ou pra potcha no leite ( molhar as bolachas no leite morno) era uma delícia. 
Hoje em dia ficou tudo mais prático, você compra as bolachas prontinhas e enfeitadas, coloca num pote bem bonito de vidro e serve para as visitas ou para o café. Por isso faço questão de preservar alguns costumes que trago da casa dos meus pais.

Se você gosta das receitas de biscoitos, com certeza deve de amar os biscoitos decorados. Veja esta receita de glacê real e prepare-o em casa e comece logo a decorar seus biscoitos.

Esta receita é muito simples de se fazer e você poderá colocar todas as cores que desejar neste glacê. Você pode usar o glacê real para decorar biscoitos ou bolos, e poderá criar todo tipo de figuras que imaginar.

Ingredientes:

225 gramas de açúcar refinado (peneirado)
1 clara de ovo
Umas gotas de suco de limão
Umas gotas de baunilha

Instruções para Preparar:

Um jeito de fazer o glacê real é bater as claras em neve e depois ir adicionando o açúcar pouco a pouco enquanto você continua batendo. Quando o glacê estiver firme, adicione o suco de limão e a baunilha. Lembre-se de que a consistência do glacê dependera de como você pretende usá-lo. Um glacê mais firme é para os contornos, e um glacê mais mole é para o recheio.

Você também pode preparar glacê real colocando as claras e o açúcar na batedeira até que tenham a consistência desejada, depois adicione a baunilha e o suco de limão.

Seu glacê real está pronto para ser usado, mas ele é branco; se você desejar, pode separá-lo por porções e colocar um pouco de corante.

Onde encontrei:

Comentários

  1. Olá Anelise,

    Feliz ano novo e parabéns pelo seu blog! Suas fotos são fantásticas e suas sugestões culinárias parecem deliciosas!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas) e Twitter (www.twitter.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Site manager

    Tuasreceitas.com.br


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, gostou das sugestões, deixe seu comentário.Um beijo!

Postagens mais visitadas