Molho Carbonara


Semana passada fomos almoçar no Restaurante do Brasão e provei uma batata com molho carbonara, muito bem preparada e saborosa, o molho era grossinho e bem temperado, adorei. Até então nunca tinha provado o molho carbonara com batata e sim somente com massas. Outra coisa, eu nem imagina quais eram os ingredientes deste molho tão saboroso e fácil e fazer.
Então procurei e hoje deixo a receita do molhos para vocês usarem a imaginação na cozinha!
Boa Sorte meninas!

imagem Ilustrativa



Ingredientes

1 colher de manteiga sem sal
2 ovos
1 caixinha de creme de leite
2 dentes de alho picados
1/2 xícara de bacon em cubos
1 xícara de parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto


Instruções para Preparar

Em um recipiente bata os ovos como se fosse fazer omelete, junte o creme de leite, misture bem e reserve. 
Em uma panela frite o bacon com a manteiga (se soltar bastante gordura você pode retirar o excesso e descartar). Ao final adicione o alho e frite mais um pouco, sem deixar dourar demais para não ficar "amarguinho".
Desligue o fogo e junte a mistura de creme de leite e ovos ao bacon e misture bem até engrossa. Os ovos vão cozinhar com o calor da panela e o molho vai engrossando gradativamente. Junte o parmesão ralado, acerte o sal, polvilhe pimenta e sirva na seqüência.

Sugestão
Eu gosto de bastante molho nas massas, se for usar a massa, esta receita é suficiente para 500 gr de massa espaguete, mas você pode usar talharim, penne ou parafuso, e ser ainda mais prendada, pode preparar com massa caseira, que fica com sabor de casa de avó. Isso me lembra os domingos na casa da vó, carne de panela com massa caseira e toda família reunida! Delícia!


Comentários

Postagens mais visitadas