Biscotinho da Vovó



Biscotinho feito em casa sempre lembra mãe ou vó. Como não convivi muito com minhas avós, lembro dos dias em que minha mãe ia para cozinha para fazer bolachas, eram baldes de bolacha para saciar as três moças que ela tinha em casa. Não eram tempos muito fáceis, mas com certeza pudemos aprender muito com eles. Já mencionei outras vezes que adoro tudo que tenha polvilho na receita, e esta não é diferente, vai polvilho doce, mas vou experimentar fazer com polvilho azedo, que realça ainda mais o sabor do biscoito.
Esta receita é super fácil de fazer e não tem segredo!

Aproveite a quinta para preparar algo novo!


Ingredientes

200 g de polvilho doce ou azedo ( eu fiz com polvilho azedo)
1/2 xícara de açúcar
60 g de manteiga em temperatura ambiente ou nata Lac Lelo
1 ovo
1 colher (café) de fermento em pó


Modo de preparo


Numa tigela misture com uma colher de pau, o polvilho, o açúcar, a nata, o ovo e o fermento até formar uma massa homogênea, então você vai trabalhar com as mãos. Misture até incorporar todos os ingredientes.
Em seguida, pegue pequenas porções da massa, faça bolinhas com as mãos e coloque numa assadeira untada com manteiga. Com os dentes de um garfo pressione cada bolinha até ficarem achatadas e com marquinhas do garfo. 
Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. 

Você pode servir com café, é delicioso para acompanhar um chimarrão. Você pode até presentear um amigo com os biscoitos feito por você, é uma forma de demonstrar o carinho que você tem por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas