Chá verde na dieta!


O chá verde tem sido componente de diversas dietas da moda. Mas não se deve seguir uma dieta a base de chá para conseguir benefícios, e sim, aliar o chá verde com uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares.


Diversas pesquisas mostraram resultados positivos quanto à eficácia do chá para emagrecimento e outros benefícios para a saúde. Porém, as mesmas pesquisas também mostram que o chá verde só tem efeito se for usado na forma de chá natural, quente ou frio. As versões industrializadas, em saquinhos, latas, garrafas e cápsulas não auxiliam no emagrecimento. E no caso dos suplementos, existem estudos que indicam que podem até ser tóxicos.

O chá verde está associado à perda de gordura abdominal. Um estudo nos EUA mostrou que as pessoas que bebiam 6 xícaras de chá verde por dia perderam o dobro de peso e também tiveram uma diminuição de 25% a mais de gordura abdominal de quem não bebeu o chá.

A aceleração do metabolismo também é um benefício do chá verde, o que consequentemente aumenta a velocidade da queima de calorias. Além das vantagens “emagrecedoras” do chá verde, ele também possui outros fatores muito benéficos para a saúde. Como desintoxicação do organismo, melhoria no processo digestivo, prevenção contra envelhecimento precoce, redução do colesterol ruim e melhoria na memória.

Receita para a redução de peso

O ideal é consumir o chá todos os dias, 2 xícaras em jejum e as outras 30 minutos antes das refeições. Se você achar o sabor do chá muito amargo, experimente adicionar canela, mas fuja do açúcar, que pode acabar com as propriedades benéficas do chá e com a dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas