Palito gorducho de polvilho


Sempre que posso vou para a cozinha preparar algumas gostosuras, mas confesso que algo que me satisfaz muito é fazer receitas com polvilho. Desde pequena preferia as bolacha de polvilho que as tias ou minha avó faziam e nos dias de hoje ainda é assim. Como não se encontra Rosca de polvilho na Padarias ou Confeitarias de Chapecó, apelo para as receitas que emprestei da minha Mãe.

Ingredientes

500g de polvilho azedo

2 ovos

2 colheres de nata Lac Lelo

1 xícara de leite coalhado

1 colher (chá) de sal

180 ml de Água fervente 

Como fazer

Aqueça o forno a 250 graus.
Em uma tigela grande misture o polvilho, os ovos, a nata, leite e sal.
Ferva a água e jogue por cima da mistura, mexendo com colher até ficar bem ligado (não precisa amassar). Deve ficar úmido, mas não muito mole. Com textura de massinha de modelar.
Pegue porções da massa (mais ou menos uma colher de sopa) e faça rolinhos de 1,5 a 2 cm de largura e no comprimento que quiser. Arrume em assadeira (não precisa untar), deixando bastante espaço entre os palitos porque crescem (uns 3 a 4 cm de distância).
Leve para assar por 10 a 15 minutos ou até que fiquem dourados. 

Dica da Mãe:Para ficar com aquele gostinho de casa de Vó, você pode forrar a assadeira com folhas de bananeira, e trocar a cada fornada.

Pode ir pra cozinha, por que não tem erro, vai bem no café da manhã, da noite acompanhado de um bom melado e nata. Essas coisas de alemão.


Comentários

Postagens mais visitadas