Já pensou que o Mel pode ser o melhor amigo do seus cabelos?


Já falei sobre uma hidratação com mel e azeite de oliva que faço uma vez por mês nos meus cabelos. É uma receita simples e cheia de nutrientes para cabelos fracos, secos e sem vida.



Ele auxilia no crescimento dos fios e na produção de queratina deixando os fios mais resistentes e sedosos. Além disso, regenera e nutre os fios ressecados e quebradiços fortalecendo a raiz, evita a queda de cabelos, limpa profundamente (evitando caspa e oleosidade) e seu poder antioxidante ajuda a prevenir os indesejáveis cabelos brancos.

O mel é também indicado para cabelos danificados, frágeis, secos e sem brilho, mas pode ser usado em qualquer tipo de cabelo até mesmo nos fios saudáveis.

Por isso, é sempre bom ter uma receita curinga em casa e uma hidratação de mel maravilhosa que funciona como um hidratante natural quando aplicado diretamente nos fios.
Você sentirá a diferença na primeira vez que fizer. 


Ingredientes

1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de hidratante ou máscara ( usei L'Anza)
1/2 colher (sopa) bepantol solução
1/2 colher de óleo de argan

Como fazer

Misture o mel, o azeite, o hidratante , o bepantol e óleo. Quando os ingredientes estiverem bem homogeneizados, aplique nos cabelos, massageando o couro cabeludo por cerca de 5 minutos. Logo após, cubra os fios com uma toalha previamente aquecida e deixe agir por 20 minutos. Quando faço, deixo agir por mais de 1 hora, assim  a mistura age profundamente em seus fios.

Em seguida lave os cabelos normalmente e finalize com uma máscara.

Comentários

Postagens mais visitadas