A Vitamina E, cheia de charme.

Final de semana estive na farmácia que sempre compro meu remédios e cosméticos e a farmacêutica me sugeriu algo sem simples para a pele do rosto. Na verdade eu buscava um produto que tivesse vitamina C em concentração superior a 10 %. Ela não tinha nenhum produto na farmácia naquele dia, mas me sugeriu algo, usar capsulas de Vitamina E na pele do rosto. Como conselhos bons são dados para serem seguidos, resolvi levar o produto sugerido por ela, e como adorei o produto e a forma de uso, resolvi buscar mais informações sobre o uso da Vitamina E na pele do rosto.    Aí vão muitas sugestões e dicas de uso da Vitamina para deixar sua pele linda e radiante em qualquer idade.

Um dos mais potentes antioxidantes disponíveis para a pele, tanto em cápsulas quanto em cosméticos, a vitamina E é capaz de varrer um dos mais perigosos tipos de radicais livres que existe, o chamado radical peróxido. Ele protege a pele contra a radiação solar, contra as toxinas da poluição, o frio e o calor excessivo e ainda contra a fumaça do cigarro. Um dos maiores beneficiados é o colágeno que na presença de vitamina E se mantém íntegro e forte, além da elastina e do ácido hialurônico. Ela deve ser usada pelas pessoas que mais tomam sol, as que permanecem várias horas do dia perto de janelas - por onde a radiação UVA do sol é capaz de penetrar. Se você tem pele sensível e irritada também pode se beneficiar das propriedades desta fantástica vitamina

O óleo de vitamina E puro é extremamente versátil. O óleo de vitamina E promove a cicatrização e é um ingrediente ativo em muitos produtos disponíveis para a pele e unhas. A vitamina E é um forte antioxidante que previne o envelhecimento prematuro. Ela deve ser incorporada em uma dieta diária. O óleo de vitamina E pode ser comprado em qualquer farmácia ou supermercado, na forma de líquida ou em cápsulas. As cápsulas podem ser perfuradas para liberar o óleo para aplicação tópica. Fontes de alimentos ricas em vitamina são os óleos vegetais, nozes e sementes.

CICATRIZES
A cicatriz é uma pele mais grossa proveniente de queimaduras, feridas antigas e cirurgias. O óleo de vitamina E puro é útil para a cicatrização da pele e prevenção de cicatrizes, uma vez que penetra na superfície da pele para bloquear os radicais livres. Os radicais livres são especialmente prejudiciais para o tecido da cicatriz, pois inibem a cicatrização. Diane Irons, autora de “911 Beauty Secrets: an Emergency Guide to Looking Great at Every Age, Size and Budget”, explica que o forte poder antioxidante da vitamina E também ajuda na produção de colágeno, que confere elasticidade à pele e não está presente no tecido cicatricial.

MANCHAS MARRONS
Manchas marrons na pele são causadas pelo envelhecimento, danos dos radicais livres e má função hepática. O óleo de vitamina E previne e repara os danos causados pelos radicais livres. Quando aplicado topicamente nas manchas marrons da pele, ajuda a clarear e suavizar a pele áspera ao lubrificar as membranas celulares e estimular a regeneração celular.

CUTÍCULAS
O óleo de vitamina E puro é um tratamento eficaz para cutículas secas e rachadas. Aplicar algumas gotas de óleo de vitamina E nas unhas e cutículas ajuda a hidratar e suavizá-las e previne rachaduras futuras.

 

RUGAS
As rugas são provenientes da idade, danos causados pelos radicais livres, cuidados da pele inadequados e maus hábitos, como fumar e beber excessivamente. De acordo com o livro “Healing with Vitamins: the Most Effective Vitamin and Mineral Treatments for Everyday Health Problems and Serious Disease”, o óleo de vitamina E previne a formação de rugas, bloqueando os danos causados pelos radicais livres. Ele trata as rugas aumentando a produção de colágeno, um tecido conectivo que mantém a elasticidade da pele. O óleo de vitamina E também trata as rugas ao promover o crescimento de novas células cutâneas e acelerar a regeneração celular.

 

TRATAMENTO NOTURNO
O óleo de vitamina E fornece a hidratação necessária à pele, bem como antioxidantes para uma reparação intensa. No entanto, o óleo de vitamina E puro não é ideal como um hidratante diário, visto que é muito espesso e pegajoso. Uma terapia noturna intensa de óleo de vitamina E é ideal para a cicatrização concentrada e manutenção da pele. Combine óleo de vitamina E com azeite de oliva para uma aplicação suave e terapia adicional. O azeite de oliva contém ácido oleico, que torna a pele mais permeável e consegue manter a hidratação necessária.


Fontes:

Comentários

Postagens mais visitadas