Cueca Virada, Calça Virada, Crostolli ou como você preferir!!




 Eu conheci esta gostosura desde pequena como cueca virada, depois passaram a chamar de calça virada e mais tarde como Crostolli, a receita é a mesma nos três casos. Sexta-feira é com certeza dia de faxina, tem dia mais apropriado para ir a cozinha e fazer uma gostosura destas? 
A receita é da minha Vovó Mossmann que passou para minha mãe e com certeza deve ser igual a muitas que tem por aí, o que muda talvez sejam as raspas de limão ou laranja, como tinha as duas opções, coloquei um pouquinho de cada, dá um sabor especial a receita. 

Abaixo os ingredientes.

1 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de leite
1 colher ( sopa) de pinga
1 colher (chá) bem cheia de fermento
1 colher de baunilha
Raspas de laranja ou limão
Farinha até o ponto.- Aproximadamente 4 xícaras

Como preparar

Mistures todos os ingredientes molhados em uma vasilha de vidro, depois as raspas de limão, a baunilha o açúcar e em seguida acrescente a farinha, vá adicionando aos poucos, mexendo com um fue ou garfo até o ponto de tirar a massa da tigela e trabalhar  com as mãos em cima da mesa. 
A massa não deve ficar pegajosa, mas macia.

Veja abaixo o passo a passo.





Depois frite. Para a cueca virada pegar o açúcar, depois de frito, coloque em uma bacia grande com tampa e coloque açúcar e canela, feche a tampa com a cueca virada dentro e agite para pegar o açúcar, não bata forte para não quebrar.

Comentários

Postagens mais visitadas