Bolo com Laranja Inteira de Liquidificador

Não basta fazer bolo, precisa ficar bem na foto. Assim mais o menos eu fico pensando enquanto preparo alguma receita na cozinha, busco sempre uma imagem que deixe a pessoa com vontade de fazer a receita, pois a imagem deixou transparecer isso. Não sou fotógrafa, deixo isso para os profissionais  Willian e  Claudia do Olhar de Dois, mas fazer foto de comida e a imagem falar por ela mesma, não é tarefa fácil. Enquanto isso, vou postando algumas amadoras para deixar quem visita meu blog com água na boca.

Ingredientes

1 laranja média com bastante suco, sem casca, sem sementes e picadinha
3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo de milho
2 colheres (sopa) de polvilho doce
2 1/2 xícaras de farinha de arroz
1 colher ( sopa) de fermento


Como Preparar

Pré aqueça o forno em 180º.
Bata no liqüidificador, a laranja picadinha, os ovos, o açúcar e o óleo, bata até misturar tudo e desmanchar a laranja. Em uma vasilha coloque a farinha e o polvilho doce, despeja sobre a farinha os ingredientes líquidos, e com um fue ou colher de pau misture os ingredientes, até incorporar todos eles, no final adicione o fermente e misture, mexendo sempre para um lado para a massa não desandar. 

Unte a forma com manteiga ou óleo e leve para assar por 35 a 40 minutos, quando bolo perfumar sua cozinha, faça o teste do palito, se sair limo, poderá tirar o bolo. 



Dica:Para desenformar aguarde uns 5 a 10 minutos, se a forma estiver bem untada e for anti aderente ele sai com facilidade.
Não se preocupem, nem sempre dá certo, já desmontei algum bolo na hora de tirar da forma, já pesquisei técnicas e dicas, algumas funcionam e outras não, então o melhor a fazer é usar formas anti aderentes e untar para garantir.

Sugestão: Se não tiver farinha de arroz em casa poderá optar em usar farinha de trigo, a receita não ficara menos gostosa.
A cobertura fica por sua conta, optei em fazer algo bem simples, mas você pode polvilhar açúcar de confeiteiro ou chocolate em calda.

Espero que gostem!!

Comentários

Postagens mais visitadas