Brigadeiro Gourmet de Leite Ninho


Brigadeiro, impossível comer um só!!! 

Final de semana tem sido de testes, esta é a terceira receita do final de semana, mas a primeira que vai para o Blog. Confeito com leite ninho e com um pequeno detalhe, a carinha do Mickey, um presentinho direto da Disney da minha Grande Amiga Simone Beckenkamp, especialmente para vocês!!! 
Tenho certeza que depois desta receita voc ês n ão v ão querer mais aqueles brigadeiros sem graça das padarias, com gosto de gordura.

Espero que aprovem esta receita.


Ingredientes

1 lata de leite condensado
4 colheres de leite ninho
1 colher de manteiga

Confeito: Leite em Pó.

Como Preparar

Misture os ingredientes an panela e leve ao fogo médio, mexendo constantemente para não queimar. Retire quando der o ponto de brigadeiro de enrolar. 


Dica: O brigadeiro de enrolar demora um pouco mais para dar o ponto, do que o brigadeiro de colher. O ponto dele é quando ele já não gruda mais na panela, mas para ver isso, você precisa retirá-lo do fogo e esperar alguns segundos, assim você vira a panela aos poucos e veja, se ele deslizar sem grudar na panela, está no ponto ideal do brigadeiro de enrolar. Você pode levá-lo novamente por mais um minutinho mexendo muito bem para não queimar, colocá-lo em um refratário ou prato para deixo esfriar. Eu sempre sigo esta orientação e dá super certo.

Comentários

Postagens mais visitadas