Croquete sem massa assado.




 Sábado a noite e queria preparar alguma coisa bem gostosa, ir para a cozinha preparar uma jantinha é algo que me satisfaz e me faz um bem. Encontrei esta receita feita pela Ana Maria Braga a alguns dias atras, como sempre dei meu toque na receita e deu certo, Cremoso por dentro e crocante por fora, sem ser frito!!!


Ingredientes

500 g de peito de frango picadinho

1 colher (sopa) de azeite

½ colher (sopa) de alho

½ xícara (chá) de cebola picadinha

sal  a gosto

1/2 xícara (chá) de água

150 g de requeijão cremoso gelado ( usei Philadelphia)

salsinha picadinha a gosto

Para empanar

3 ovos batidos com 1/2 xícara de água

Farinha de rosca temperada com sal a gosto ( usei pão amanhecido congelado e ralei no ralador)


Como Fazer

Numa com 1 colher (sopa) de azeite refogue ½ colher (sopa) de alho, ½ xícara (chá) de cebola picadinha. Acrescente 500 g de peito de frango picadinhos, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue rapidamente. Adicione ¼ xícara (chá) de água, tampe a panela, com uma colher de pau grande você consegues desfiar a carne enquanto ela cozinha, pois praticamente se desmancha na panela. Deixe no fogo até secar todo o líquido, deve ficar bem seco. Desligue o fogo e retire da panela e deixe esfriar. Depois de morninho, adicione 150 g de requeijão cremoso gelado, salsinha picadinha a gosto e misture.

Com uma colher pegue pequenas porções e modele no formato de croquete (fiz com as mãos mas, mas se você preferir poderá fazer em formato de coxinha). Passe os croquetes nos ovos batidos com a água e em seguida na farinha de rosca temperada com sal. Depois passe novamente nos ovos batidos e na farinha de rosca. ( não tinha farinha de rosca o suficiente, então misturei um pouco de farofa pronta)
Distribua em uma assadeira untada com dois dedos de espaço entre eles. Asse por 30 forno pré aquecido a 230º. 

Obs: Eu optei em assar os croquetes pois evito frituras, mas você pode seguir todos os passos e fritar em óleo bem quente. 

Sirva em seguida. 

Comentários

Postagens mais visitadas