Bolo de Maçã com Canela e Nozes


Na semana passada minha colega de Pós, a Karlinha trouxe um pedacinho de bolo de canela com maçã, Maravilhoso, super fofinho e saboroso. Claro, receita boa deve ser refeita e compartilhada. Vale a pena fazer, é uma massa muito macia e fofinha, para quem gosta da combinação canela e maçã é perfeito com uma xícara de café. 
Aí vão os ingredientes.

Ingredientes:

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1 xícara de óleo de girassol
2 maçãs grandes picada (com casca)
1 colher de baunilha ( opcional)
1 xícara de nozes picadinhas.
3 ovos

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180º.

Bata no liquidificador, os ovos, o óleo, o açúcar e as maçãs picadas, adicione a canela e bata até misturar todos os ingredientes. Em uma tigela deixe a farinha misturada com o fermento e o bicarbonato de sódio e as nozes picadas. Misture a massa do liquidificador na tigela e misture até incorporar todos os ingrediente. Despeja a massa em uma assadeira untada e leve para assar por 35 minutos. Faça o teste do palito quando chegar aos 30 minutos de cozimento, dependendo do forno por delira mais ou menos tempo.
Depois de assado, polvilhe açúcar com canela por cima.

Sugestão: Você pode substituir a farinha de trigo por farinha integral. A receita original leva farinha integral, eu não tinha, por isso substituí. Já provei o bolo com farinha integral, não muda muito o sabor, apenas a diferença do trigo, mas só se você contar o segredinho. As nozes eu também acrescentei, você pode adicionar uvas passas, deve ficar maravilhoso.


Espero que gostem!!


Comentários

Postagens mais visitadas