Bolo de Laranja com Aveia


A aveia é um superalimento muito utilizado por quem está dieta, por ser rico em fibras, ajudar a regular o intestino e ainda ser saciante, inibindo o apetite e ajudando a emagrecer. A aveia também ajuda a controlar o colesterol e regular os níveis de açúcar no sangue, bem como fortalece a defesa do organismo diminuindo as chances de infecção. 

O alimento é constantemente indicado por nutricionistas a pacientes com diabetes e obesidades, mas qualquer pessoa que busca uma vida saudável ou emagrecer deve se beneficiar da aveia. É rica em vitaminas do complexo B e vitamina E, que tem ação antioxidante. Apresenta minerais como o zinco, silício, selênio, fósforo, ferro, magnésio e cobre. Também tem muitas proteínas, sendo um alimento essencial na dieta de vegetarianos.
Leia mais

Pensando em todos os benefícios já relacionados a cima resolvi ir em busca de algumas receitas mais saudáveis, mas não menos saborosas para você fazer em casa.

Importante- Este bolo contém Glúten. Verifique a embalagem da caixinha da aveia para ver se ela contém ou não glúten.


Ingredientes

1 laranja grande com casca , sem as sementes e a parte branca do centro
1 xícara  de açúcar
½ xícara de óleo de milho
3 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara  de farinha de aveia
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher de bicarbonato de sódio

Modo de Preparar

Preaqueça o forno a 180°C.
No liquidificador, bata  laranja com a casca, cortada em pedaços,  o açúcar, o óleo e os ovos até incorporar todos os ingredientes. Em uma vasilha acrescente a farinha, a aveia, o fermento e o bicarbonato, adicione os ingredientes líquidos  misture até incorporar.Leve para assar por 30 a 35 minuto. Faça o teste do palito quando chegar aso 30 minutos.  Retire do forno, deixe descansar por alguns minutos e desenforme.


Comentários

Postagens mais visitadas