Mini Bolinhos de Limão


Para quem aprecia uma batedeira e um forno sempre ligado funcionando a mil na  cozinha, qualquer dia é dia para ir a cozinha e preparar um bolo ou algo saboroso para você e sua família, ou até mesmo para presentear um amigo, vizinho ou para uma pessoa especial saber o quanto você a considera importante com esse pequeno gesto de carinho.
Porque simplesmente queremos sempre nos presentear com algo doce e feito por nós.
Bolo de Limão é assim, o cheiro de limão invade a casa e perfuma todos os ambientes, deixando o lugar mais agradável e gostoso.

Este bolinho já fiz a algum tempo, usei limão siciliano, aquele amarelinho maravilho de perfume inconfundível que trouxe de Erval Grande-RS da casa de uma Grande Amiga.

Obrigada pelo Limão Simone, olha a maravilha que consegui fazer!!

Ingredientes

4 ovos (gemas e claras em separado)
175g de açúcar
100g de manteiga amolecida 
1 Pote de iogurte natural
raspa da casca e suco de 2 limões ( usei siciliano)
250g de  trigo
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó.

Como Preparar

Pré-aqueça o forno a 180ºC,  Separe as mini forminhas de silicone para serem usadas em uma assadeira ou se não tiver as forminhas, unte uma forma redonda de fundo removível e forre a base com papel manteiga também untado.

Bater as claras em neve e Reserve.

Junte o açúcar e a raspa de limão e, com as pontas dos dedos, esfregue a raspa no açúcar, para ajudar a libertar os óleos e acentuar o aroma cítrico do limão, acrescente as gemas e bata muito bem, até a mistura ficar cremosa, adicione a manteiga amolecida e bater mais um pouco até a massa ficar uniforme. Adicione o suco de limão, em seguindo o iogurte, mexendo bem. 

Peneire a farinha com o fermento e bater mais um pouco, apenas para incorporar os ingredientes. 
Adicione as claras em neve delicadamente, e distribua a massa nas forminhas. 

Leve para assar por aproximadamente 25 minutos. Faça o teste do palito em alguns bolinhos, se sair limpo, esta no ponto.

Deixe esfriar, desenforme e polvilho açúcar de confeiteiro sobre os bolinhos frios.

Comentários

Postagens mais visitadas